segunda-feira, 23 de abril de 2012

Evite Emoções Negativas

As sete principais emoções negativas a serem evitadas: Medo, Ciúme, Ódio, Desejo De Vingança, Ganância, Superstição e Raiva. 
Emoções positivas e negativas nunca ocupam a mente ao mesmo tempo. Umas ou outras devem dominar. É sua responsabilidade cuidar para que as emoções positivas constituam a influência dominante da sua mente. É então que a lei do hábito vem em sua ajuda. 
Adquira o hábito e vivenciar as emoções positivas e, com o tempo, elas dominarão de tal modo a sua mente que as emoções negativas não conseguirão entrar. 
Você só conseguirá controlar  o subconsciente seguir essas instruções ao pé da letra e continuamente. Basta a presença de uma única ideia negativa na mente consciente para destruir todas as possibilidades de ajuda construtiva do subconsciente. 
Se você costuma observar o que e passa em volta, certamente já percebeu que a maioria das pessoas recorre à oração quando algo não vai bem ou, no máximo, cumpre um ritual, repetindo palavras sem dar atenção ao que significam. Assim, por somente rezarem quando tudo o mais falhou, essas pessoas fazem a oração om a mente tomada pelo medo e pela dúvida, essas emoções influenciam o subconsciente, que as transmite à Inteligência Infinita, consequentemente, a Inteligência Infinita as recebe e deixa-se influenciar por elas.
Quando você reza com medo de não receber a graça pretendida, pode acontecer uma das duas situações seguintes: a prece não chegar à Inteligência Infinita ou ter sido feita em vão. 
A prece pode resultar naquilo que se pede. Se você já viveu a experiência de receber uma graça pela qual orou, procure lembrar qual era o seu estado de espírito no momento da prece e verá que essas palavras são mais que uma simples teoria.
Se considera irreal essa profecia, observe o passado da raça humana. Há menos de cem anos, o homem temia relâmpagos pensando serem sinais da ira de Deus. Hoje, graças ao poder da fé, a eletricidade fornecida pela natureza faz girar as engrenagens da indústria. Há menos de cem anos o homem acreditava ser o espaço entre os planetas apenas um grande vazio, uma extensão do nada absoluto. Atualmente, graças ao mesmo poder da fé, sabe-se que tal espaço é cheio de vida, da segunda mais intensa forma de vibração conhecida, abaixo apenas da vibração do pensamento. Além disso, o homem sabe que essa energia viva, pulsante, vibrátil, que permeia todo átomo de matéria e preenche cada nicho de espaço, conecta os cérebros de todos os seres humanos.
Antes que a prece alcance a inteligência infinita, provavelmente é transformada de vibração de pensamento em vibração espiritual. A fé é o único agente conhecido capaz de dar ao pensamento uma natureza espiritual. Fé e medo não se dão bem. Onde um estiver, o outro não estará.  

9 comentários:

  1. oBRIGADO Marcelo,vc é sempre bem vindo pois chega sempre na hora certa,com as palavras de conforto,e alivio tambem na hora certa,ainda vou ter tempo de ler tudo q vc tem aqui.Gosto de tudo.Vc é um anjo guardião do meu hotmail.bj

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, e cheio de espiritualidade ao mesmo tempo, é um prazer enorme o momento de leitura... agradavél... Obrigado por estes momentos de colaboraçâo para com os leitores...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Inês e Rosy, sejam sempre muito bem vindas nesse espaço ! Desejo que realizem todos os seus sonhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, conheci o site a pouco tempo, mas já me interessei demais pelos artigos, estou tentando mudar minha mente, sempre fui meia que confusa em relação a estes poderes, se puder me dar mais clareza fico grata.
    andtrin_dade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, fique tranquila, pois todas as orientações serão passadas para seu e-mail.
    Seja sempre bem vinda neste espaço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, gostaria que me esclarecesse uma coisa que me encabula, porquê meus pensamentos negativos se concretizam e os positivos não? Eu fico muito abatida sem saber como lidar com isso. Agradeceria muito se me explicasse...Desde já agradeço desejando-lhe tudo de bom. mariananesi@hotmail.com. Ah, agradeço-lhe pelos artigos enviados ,muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana!
    Provavelmente você deve estar dando mais atenção aos pensamentos negativos. Na tentativa de evitar pensamentos negativos acabamos por pensar mais neles. Evite usar a palavra não. Por Exemplo: Não pense na cor azul, qual foi a cor que pensou? Resposta: Azul! Não pense em derrota, no que pensou? Resposta: Derrota. Se tentar dizer para si que não posso pensar negativamente, acabará por fazer o que não quer.
    Portanto substitua suas palavras para eu posso, eu consigo, eu realizo, sou sortudo, sou próspera, etc.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, mudanças na minha vida, desde que eu começei a seguir seus ensinamentos. Não foi fácil mudar o padrão, mas eu luto contra todo pensamento negativo, ou observação negativa de terceiros, ja obtive resultados e só tenho a agradecer a você!!!!
    abraços fraternos
    Marceli

    ResponderExcluir
  9. Olá Marceli!
    Fico Feliz que esteja realizando seus sonhos pouco a pouco, muito me estima que tenha gostado do conteúdo do site, desejo que você realize todos os seus sonhos e seja sempre bem vinda nesse espaço.

    ResponderExcluir