segunda-feira, 19 de março de 2012

Como Aumentar a Fé


No decorrer dos tempos, os religiosos sempre aconselharam a humanidade a "ter fé" nisso ou naquilo, neste ou naquele dogma ou credo, mas não lograram  em dizer como conseguir ; não explicaram que "a fé é um estado de espírito que pode ser induzido pela auto-sugestão" .
é o "eterno elixir" que dá vida poder e ação ao impulso mental.
é o ponto de partida para toda acumulação de riqueza.
é a base de todos os "milagres" e de todos os mistérios que não podem ser analisados pelas leis da ciência.
é o único antídoto conhecido para o fracasso.
é o elemento que, combinado à prece abre um canal direto de comunicação com a Inteligência Infinita.
é o elemento que transforma a vibração comum do pensamento, criada pela mente finita do homem, em seu equivalente espiritual.
é o único instrumento por meio do qual as forças cósmicas da Inteligência Infinita podem ser atraídas e aproveitadas pelo homem.
Todas essas alternativas podem ser provadas! 
A prova, simples e facilmente demonstrável, está ligada ao princípio da auto-sugestão. 
Sabe-se que todo o indivíduo acaba acreditando no que repete para si mesmo, seja verdade ou mentira. Uma mentira repetida continuamente passa  a ser aceita como verdade. Cada um é o que é por causa de seus pensamentos dominantes - aqueles que recebem permissão de ocupar a mente. 
Os pensamentos que alguém deliberadamente coloca na própria mente e combina a uma ou mais emoções constituem as forças motivadoras que dirigem e controlam cada movimento, ato ou feito seu.
"Pensamentos combinados a quaisquer sentimentos ou emoções constituem uma força "magnética" que atrai, pelas vibrações do éter, outros pensamentos similares relacionados."
Portanto um pensamento "magnetizado" com emoção pode ser comparado à semente que, quando plantada em solo fértil, germina, cresce e se multiplica muitas e muitas vezes, até transformar-se em milhões de incontáveis sementes da mesma espécie!
O éter é uma imensa massa cósmica de eternas forças de vibração. Constitui-se tanto de vibrações destrutivas quanto de vibrações construtivas. Carrega, sempre, vibrações de medo, pobreza, doença, fracasso, miséria, bem como vibrações de prosperidade, saúde, sucesso e felicidade - tão certo como carrega, por meio do rádio o som de centenas de orquestrações musicais e centenas de vozes humanas, todas mantendo sua individualidade e suas formas de identificação.
A mente humana atrai continuamente as vibrações existentes na imensidão do éter que sejam capazes de unir-se em harmonia àquelas que a dominam. Qualquer pensamento, ideia, plano ou propósito guardado em nossa mente atrai das vibrações do éter um grande número de semelhantes, adiciona esses "aparentados" à própria força e cresce até tornar-se dominante, mestre motivador do indivíduo em cuja mente foi abrigado.
Agora, voltemos ao ponto de partida. Vamos ver como a semente original de uma ideia, plano ou propósito pode ser plantada na mente. É muito simples : pela repetição. 
Aí está o porquê de pedirmos que você registre por escrito o seu maior propósito ou alvo  principal definido, preservando-o no memória e repetindo em alto e bom som, dia após dia, até que as vibrações sonoras alcancem o seu subconsciente.
Somos o que somos pelas vibrações dos pensamentos que escolhemos e registramos, através dos estímulos do nosso dia a dia. 
Decida-se a afastar as influência de um ambiente infeliz e a manter a vida em ordem. Examinando a suas vantagens e desvantagens mentais, você descobrirá que a sua maior fraqueza é a falta de autoconfiança. Essa desvantagem pode ser superada, e a timidez pode ser transformada em coragem, com a ajuda do princípio da auto-sugestão. Esse princípio pode ser aplicado de maneira simples: basta escrever, memorizar e repetir os impulsos positivos, até que se tornem parte do equipamento operacional do seu subconsciente. 

Texto de Napoleon Hill 

4 comentários:

  1. vou seguir a risca esses conselhos.isso e muito bom. minha vida deu o primeiro passo para o crescimento moral, proficional e espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei suas postagens..Eu simplesmente adoroooo tudo que se diz respeito aos poderes da mente, simplesmente me fascinam! No entanto tenho certa dificuldade em manter meus pensamentos em padrões positivos.... As pessoas da minha família são pobres(principalmente de espírito) e são muito negativas e azaradas. Eu vivo rodeada de gente que pensa que tudo vai dar errado o tempo todo, então depois que descobri sobre o poder do pensamento eu tento mudar, mas sempre sou interrompida por alguém que diz: Lógico que isso não dará certo! Você não vê que todos nós dessa família somos azarados?... Daí então desisto de tudo e caio em depressão... Depois de algum tempo recomeço tudo de novo e assim vou levando a vida... Queria muito um conselho de como faço pra não me deixar ser influenciada por essas pessoas pessimistas... porque eu não consigo mudar os pensamentos delas e nem posso me afastar de todos eles (já pensei nisso). Desde já agradeço... Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jachie, eu já passei por tudo isso, e recomendo a vc a persistir, pois leva meses, os resultados são gradativos, mas vale a pena. Eu queria muito fazer cinema, sonhava em ser uma grande estrela, mas sempre dava tudo errado, as pessoas da minha família e outras riam dos meus sonhos, principalmente, quando eu dizia que ia ser uma diretora de hollywood. Há um tempo atrás, uma pessoa da minha família se prontificou a pagar a faculdade para mim e meu curso de inglês, uma outra pessoa notou o meu esforço e me ofereceu um estágio, e por aí vai... Por isso te digo que quando se sentir pra baixo pense em seus objetivos e sinta-se bem, eu sei que é difícil, mas é um treino, portanto mantenha o hábito de sentir-se bem pois na medida que o tempo passa ficará mais fácil. Boa sorte...

      Excluir
  3. É isso aí Anônimo, faço das suas as minhas palavras! A persistência é fundamental na realização de sonhos ! Obrigado pela sua participação!

    ResponderExcluir